
Como fotografar com qualidade
Para você tirar fotos de qualidade,você não precisa ser um super profissional,basta apenas tomar alguns cuidados simples:Conhecer as funcionalidades de sua câmera e conseguir fotos melhores é muito mais fácil do que parece.
ENQUADRAMENTO
Divida mentalmente o visor da câmera em três colunas e três linhas, como se fosse um jogo da velha (algumas câmeras oferecem esse recurso, que pode ser visualizado na tela de LCD; verifique as configurações da sua). Na fotografia, isso também é conhecido como "a regra dos terços".
Posicione nas interseções das linhas os pontos que você considera mais interessantes na cena. Nas linhas propriamente ditas também podem ser mostrados pontos de destaque, como por exemplo os olhos de uma pessoa ou o horizonte.
FLASH DESNECESSÁRIO
Uma das coisas mais complicadas na fotografia é aprender a usar o flash de forma correta. Disparar o flash muito em cima do assunto pode deixar a foto clara demais; muito longe, escura.
Lembre-se que o flash tem um alcance limitado, que geralmente fica entre três e cinco metros (às vezes um pouco mais). Não adianta deixar o flash ligado se o foco é um objeto que está 30 metros longe de você.
Um bom exemplo de uso desnecessário do flash é quando se está fotografando um show: é um caso em que não há necessidade alguma de iluminação extra. A luz do palco é mais do que suficiente para sua foto; usar o flash só vai iluminar as cabeças de quem estiver à sua frente.
FLASH NECESSÁRIO
Um ambiente escuro não é o único lugar onde o flash se faz necessário. Em uma foto contra a luz do sol, por exemplo, o flash pode ser usado como preenchimento, para deixar nítidos certos detalhes e evitar a formação de sombras.
Quando você tirar uma fotografia de alguém com uma fonte de luz ao fundo, note que a luz fica brilhante e somente a silhueta da pessoa aparece. Neste caso o flash irá suprir a falta de luz, deixando todos os pontos da foto visíveis.


Foto sob luz natural, sem utilização de flash
Foto sob luz natural, com flash de preenchimento
CUIDADO COM O FUNDO
Tenha muito cuidado ao selecionar o local onde você vai tirar uma foto. A escolha do que aparece ao fundo é tão importante quando o que vem em primeiro plano.
Cores vibrantes, linhas e outros objetos podem interferir ou desviar a atenção do tema central da foto. Um erro engraçado, porém muito comum, é fotografar alguém em frente a uma árvore onde os galhos parecem formar chifres sobre sua cabeça.
Tire fotos na altura dos olhos da pessoa. Para tirar foto de criança fique de joelhos, sente, atire-se no chão. Faça o necessário para ficar ao nível dela.
FOTOS VERTICAIS
Muitos assuntos exigem uma foto vertical. Se o ele possuir mais linhas verticais, como um farol ou uma escada, vire a câmera de forma a obter uma imagem mais comprida do que larga. Evite ficar muitos segundos segurando a máquina nesta posição para não ocorrer tremidos.
APROVEITE A LUZ NATURAL
Não há luz mais bela que a do sol: sempre que puder, aproveite-a. Posicione-se de maneira que a fonte de luz fique atrás de você: aquilo que está sendo fotografado ficará bem iluminado (e com aspecto mais natural). Muitas vezes, um simples passo para o lado pode fazer toda a diferença.
A luz difusa de um dia nublado é excelente para realçar cores e suavizar contornos; aproveite esses dias para tirar retratos.
Como falei há pouco, é preciso ter muito cuidado ao usar o flash. A luz dele é muito forte, e isso pode deixar rugas e imperfeições aparentes. Já notou como todo mundo fica feio em foto 3x4? Eis a resposta.
COR
A maioria das câmeras digitais permite fazer ajustes no controle de cor (também conhecido como white balance ou WB). Esse controle de cor faz com que o branco seja realmente branco sob determinada fonte de luz (lâmpada fluorescente, incandescente, luz natural, etc). Portanto, deixar que a câmera faça esse ajuste automaticamente não é o mais indicado para quem quer fidelidade.
A configuração para dias ensolarados, normalmente indicada por um pequeno sol, dá um tom mais amarelado às fotos. Essa tonalidade nos passa uma sensação de calor e afeto, tornando a foto mais interessante sob determinados aspectos.
Poses
O que mais conta em uma fotografia é a pose portanto se você fica perdido na hora de se comportar,seje natural e tome cuidado com a posição das mãos e pernas.Escolhi algumas fotos com poses simples que torna a imagem bem agradável .




Repare acima a posição das pernas e mãos como deixa a imagem em absoluta harmonia.

Comente

Ligue agora:(37)379177-78 e tire tuas dúvidas
Sofisticação em efeitos

OLHOS VERMELHOS

Por que algumas pessoas ficam com os olhos vermelhos em fotos?
Normalmente, esse efeito é causado pelo reflexo da luz direto na retina. É muito comum pessoas que têm olhos claros aparecerem com os olhos vermelhos em fotografias.O olho humano é como uma câmera escura com um orifício, a pupila. Como, normalmente, a luminosidade é maior fora do que dentro do olho, a pupila é vista como sendo da cor preta. Porém, o fundo do olho, a retina, é intensamente irrigado por vasos sangüíneos, o que lhe dá uma cor vermelho-alaranjada. Assim, quando uma luz intensa, como o flash de uma máquina fotográfica, entra no olho, a cor vermelha é preferencialmente refletida. Isso deixa a pupila avermelhada nas fotografias.Em fotos de cães e gatos, o que vemos é um azul-esverdeado não menos horripilante.Sempre que possível, use iluminação natural ou diminua a velocidade do obturador ou use uma sensibilidade maior de ISO para evitar que o flash seja acionado. Se for de noite, tente iluminar o ambiente acendendo todas as luzes que puder.
Como eu costumo editar muitas fotos para clientes e já percebi que muitas fotos vem com os olhos vermelhos,e muitos clientes perguntam porque isso sempre acontece e se tem um jeito de evitar.
A DICA que eu dou é o seguinte: o ideal é comprar câmeras fotográfica que já tenham um mecanismo chamado de redutor de olhos vernelhos.Esse mecanismo permite que o flash faça um pré-disparo para que a pupila se retraia
Caso isso não seja suficiente, outra dica é pedir para que as pessoas que serão fotografadas olhem para uma fonte de luz, como uma lâmpada, alguns segundos antes de tirar a foto.
Isso fará com que a retina se retraia, impedindo o indesejável efeito dos olhos vermelhos.Se você está preso a ambientes fechados com pouca luz ou abertos, mas durante a noite, então é hora de usar a câmera ao seu favor.
O modo de redução do olho vermelho de sua câmera (geralmente identificado com o ícone de um olho) dispara rapidamente o flash por diversas vezes antes de a foto ser tirada, forçando as pupilas de seu objeto a diminuírem de tamanho, minimizando o reflexo.Claro, o modo olho vermelho da sua câmera pode ajudar, mas não resolve. Você talvez observe algum olho vermelho nesse modo. E lembre-se de que a imagem não foi tirada durante o primeiro flash, portanto segure firme a câmera. E também é uma boa ideia pedir para seu objeto ficar parado até que tenha certeza de que a foto foi tirada.Afinal aquele momento ali jamais poderá voltar,portanto confira rapidamente se a foto ficou legal,do contrário,tire novamente.


Retire o flash da câmera
Você talvez tenha uma câmera com uma sapata para conectar um flash externo. Este é o Santo Graal da redução do olho vermelho – retirar o flash da câmera permite que você tire o flash da linha , então você consegue efetivamente eliminar os reflexos de olho vermelho.Mas que linha?O ângulo da luz refletida.
Pense na luz como bolas em uma mesa de sinuca: se você conseguir evitar a luz de refletir diretamente dos olhos do seu objeto para a lente da câmera, você ganha. Se o seu flash é como a maioria, fixado na câmera, então você não tem muitas opções. Mas você pode tentar o seguinte: peça ao seu objeto para não olhar diretamente para a câmera. Imagine uma linha que vai da lente da sua câmera até o seu objeto. Quanto maior for o ângulo entre a linha do olho do seu objeto e a linha da lente, menor as chances de o fotografado sair com olhos vermelhos.
Mesmo assim você ainda terá algumas fotos com olhos vermelhos(mas com menos evidência)Já que nem sempre você terá uma boa luz e algumas vezes você terá de utilizar o flash embutido da câmera. Mas ainda assim sempre vocce pode socorrer a softwares de edição de imagens,que normalmente são muitos complicados para deixar os olhos com perfil natural,e exige muita paciência,se você não tem ,ai terá que ir a procura de um profisional no assunto.
